EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090917

Viseu à Noite e o Funicular



Continuam os testes do funicular, esta tarde assisti àquela que suponho terá sido a última experiência do dia e que me pareceu ter corrido bem. Estive a ver o sistema hidráulico colocado junto da REMAR que funcionou correctamente, embora me tenha parecido um pouco lento. Será que estão finalmente resolvidos todos os problemas que levaram o Presidente da Câmara Municipal de Viseu - Fernando Ruas, a intervir porque a ViseuPolis, sociedade em que a câmara é minoritária, contrariando a boa práctica da edilidade apostada em melhorar as acessibilidades que levou à instalação de corredores/guias para cegos, colocação de piso pitonado nas passadeiras, construção de rampas nos passeios, placas indicativas de percursos alternativos para os utilizadores de cadeiras de rodas, instalação de sinais sonoros e contadores regressivos nos semáforos - armou uma série de "ratoeiras" na Rua da Ponte de Pau, na Rua Serpa Pinto, na Calçada de Viriato e na Rua Silva Gaio motivadas pela instalação de um sistema de funicular completamente desadequado?
Será que no próximo dia 21 de Setembro, feriado municipal, irá acontecer a viagem inaugural, a colocação da "cereja no cimo do bolo", com o governo ou sem o governo estar representado...