EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090714

Ainda os "remendos" na Cava de Viriato


Os meus estimados amigos e leitores sabem que os temas relacionados com a "Cava de Viriato" apenas costumam ser tratados na edição dominical. Porém como já me tinham falado sobre um artigo publicado num jornal local, a que só agora tive acesso, sobre o trambolhão que o cidadão Luiz Carlos Araújo deu numa das novas escadarias quando se dirigia para a sua casa na Póvoa de Abraveses, tendo sido transportado para Hospital de S. Teotónio em ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), resolvi abrir um excepção uma vez que em conversa com o Luiz Carlos fiquei a saber que pretende apenas ser reembolsado das despesas que comprovou e fez chegar a entidade indicada pelo vice-presidente da edilidade Dr. Américo Nunes em declarações à Imprensa.
Como considero o texto deveras curioso não quis deixar de o divulgar:
(...) A notícia dizia que um Senhor caiu na Cava de Viriato. Não se sabe como nem porquê, mas a verdade é que caiu e magoou-se. Portanto, reclama agora da Câmara Municipal cerca de 900 euros e não falta quem escancare a boca em gritos altos para que os serviços da autarquia componham o passeio de lajedo onde se deu o incidente. Há um enorme espaço entre as pedras graníticas e as pessoas metem lá os pés e caem - argumentam.
Bizarro. Na vida têm-me acontecido coisas terríveis e nunca me ocorreu, antes, pedir indemnizações. Mas acho que ainda vou a tempo e é o que estou a pensar fazer.
Lembro-me, um dia, de ter saído de uma casa nocturna perdido de bêbado, agarrado a uma gaja ainda mais bêbada do que eu, e de termos tropeçado num daqueles pinos que agora "nascem" à beira dos passeios. Partimos os narizes, fomos para o Hospital e já nem vontade sobrou para fazermos o que tinhamos combinado fazer. (...)

Texto não assinado na edição de Junho do jornal gratuito "Made in Viseu"

P. S. - Se irão pagar, não sei... porém as há muito prometidas obras, tapar os buracos, já recomeçaram agora com a utilização de uma máquina pesada que carrega, transporta a terra e com um braço extensível a coloca sobre o passadiço da muralha.