EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090517

Uma Manhã na Cava de Viriato


Hoje pela manhã passei pela Cava de Viriato para ver como estava a decorrer a actividade "Manhãs Desportivas" que a Câmara Municipal de Viseu, como no dia 15 referi, resolveu transferir para a nova praça construída junto à rotunda do Coval, muito perto da entrada para o Túnel de Viriato, e reparei que finalmente a cafetaria e as instalações sanitárias abriram ao público. No local esteve o Dr. Guilherme Almeida, Vereador da Juventude, Desporto e Tempos livres que da rampa de granito que dá acesso ao passadiço metálico assistiu ao evoluir das actividades programadas.
É de lamentar que este senhor vereador que é o responsável pela "Circulação de Pessoas, incluindo as de mobilidade reduzida" [ligação Portal CMV] não tenha subido pelo passadiço e não tenha ido confirmar que o perigo continua a esconder-se entre as lajes de granito da "requalificada" Cava de Viriato. Cumprindo as suas funções deveria promover imediatamente o avançar do "remendo" preconizado para a escandalosa "calçada" ou "passadeira" de granito que se revelou uma inovação sem pés, nem cabeça e capaz de colocar em perigo a integridade física dos visitantes. Parece-me que não continuamos a exigir demasiado!