EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090208

Novidades no "Lago" da Cava de Viriato


As abundantes chuvas caídas nas últimas semanas já encheram o "Lago da Cava" que começou a transbordar e invadir os terrenos vizinhos. Na verdade não se trata de um verdadeiro lago mas dum vestígio do fosso que antecedia a enorme fortaleza constituída por oito largos e altos muros de terra batida sobre os quais poderá ter existido uma paliçada construída com troncos e ramos de árvore ou um pequeno muro de pedra. A estrutura defensiva, com mais de 30 hectares de área, poderia acolher um grande exército com muitos milhares de homens e ainda continua a desconhecer-se qual a civilização responsável por tão grandiosa obra. Recentemente a tese da origem árabe tem vindo a ganhar credibilidade face à hipótese das legiões de Roma.
Lamento ter de voltar a mostrar este tipo de imagens mas como parte do lixo está a flutuar no "Lago da Cava"... Desculpem-se mas não me parece que esteja a ser repetitivo, este é um blogue temático, os assunto a tratar não são muito vastos e aos domingos o tema é a Cava de Viriato. Portanto e mais uma vez cá ficam os "postais" que nem precisam da indicação dos destinatários.