EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080630

Euro 2008 - Ouviram-se Castanholas



Alemanha vs Espanha: 0 - 1

Os nossos vizinhos espanhóis venceram a selecção alemã com um grande golo de Fernando Torres, (Liverpool) aos 33ms, e levaram para casa a taça do Euro 2008 .
Depois de um início prometedor dos alemães que pela primeira vez tomaram a iniciativa, a equipa espanhola tomou conta do jogo e foi sempre superior. Foi uma vitória do grupo conduzido pelo experiente e sabedor Luis Aragonés que depois de um "longo jejum" de 44 anos ganhou para as cores espanholas uma competição de selecções.
O avançado do Valencia David Villa que não jogou na final por lesão, foi o melhor marcador do torneio, com 4 golos. Xavi Hernández foi eleito pela UEFA como o melhor jogador do torneio. O médio do Barcelona jogou em cinco dos seis jogos da Espanha na prova e apontou um golo.
A UEFA revelou ainda a equipa do torneio, escolhendo 23 jogadores, refletindo a carreira da selecção portuguesa Pepe e Bosingwa são os únicos portugueses da equipa ideal. Portanto Cristiano Ronaldo, o mais mediático jogador, não faz parte da selecção da UEFA.


A imagem foi obtida na Escola de São Miguel, junto do Fontelo, onde as crianças apoiaram a nossa equipa construindo arcos, à maneira das marchas dos santos populares. Como as cores vencedoras foram o vermelho e o amarelo aproveitei.