EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20061218

Estarei a ficar "passado"?


No Sábado, logo de manhãzinha, fui mais uma vez ver o Poço do Nicolau. Enquanto apontava a minha objectiva ouvi uma vozinha: - "Por favor tirem-me daqui..."
Olhei à volta e caminhei para junto da Ribeira do Pintor donde parecia vir o pedido de ajuda.
Com espanto verifiquei que a vozinha vinha da água e reclamava ajuda porque
sentia muito a falta da sua querida dona e as noites estão a ficar cada vez mais frias. Na verdade vi gelo num pequeno charco junto ao rio. Fui cortar um pedaço de videira e puxei-a para fora das águas turvas.
Não foi fácil porque os seu belos cabelos dourados estavam presos nos espinhos de uma silva.
Retirei-a da água e coloqueia-a ao Sol para se aquecer. Agradeceu-me muito e depois de recuperada meti-a dentro de um saco de plástico e levei-a para casa.
Após um reconfortante banho quente a Dulce, nome escolhido pela menina a quem foi dada num Natal, agradeceu-me e manifestou a vontade que passar a ser minha assistente.

E cumpriu. Ontem foi fotografar comigo... só que é muito vaidosa e gosta de aparecer nas fotos.
Acho que vai aparecer por aqui mais vezes!