EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091006

O "Clube de Campo" no Parque da Aguieira

Se li bem o mapa que ilustra o artigo anterior, o "tapume" que as imagens mostram e cujo objectivo é esconder as ruínas de um conjunto de casas de lavrador que no futuro poderão vir a ser a sede do Clube de Campo. Os edifícios, depois de recuperados terão condições para acolher actividades ligadas à manutenção do parque, produção e venda de diversos materiais, programação de actividades de tempos livres para jovens e de formação profissional, de acordo com a informação contida no folheto de divulgação do Plano de Pormenor do Parque Urbano da Aguieira.
A nova Avenida Engº António Coelho de Araújo é o orgulho de Américo Nunes, vice-presidente da ViseuPolis, porque foi feita com granito da região, em grande parte proveniente do local. No dizer do também vice-presidente da câmara, na ocasião da inauguração, a larga avenida, os muros e as escadarias são - "ecológicos" pois na sua construção não foi usado "sequer um mílimetro cúbico" de betão ou alcatrão e o parque com uma área de 23 hectares é uma excelente alternativa à Mata do Fontelo. Quem o ouvisse, não olhasse à volta e desconhecesse a realidade poderia facilmente equivocar-se e pensar que o parque já estava feito.

A abertura do parque foi anunciada para 2004, quantos anos teremos mais de esperar pelo cumprimento desta "promessa" requentada? Para já os convidados, caminharam pela Ecopista, atravessaram a ponte pedonal e alguns viram o "tolde"...